sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Candy Crush Saga - Um post inútil sobre esse incrível joguin

Hey, Ho, não, não vou cantar aquela música que vocês já sabem qual é, e tenho certeza que vocês cantaram. 

Oi, eu voltei! Por enquanto hahahaha E pra celebrar minha volta o post de hoje é sobre Candy Crush Saga, totalmente estilo Desciclopédia! Espero que curtam!

Candy Crush Saga


É tão lindo esse jogo, não acha? Pena que ele te consome.

Jogador de Candy Crush em um momento crítico.


Candy Crush Saga é mais um daqueles joguinhos viciantes consumidores de alma e dinheiro do Fishbouque. É feito no estilo Pokémon: Enquanto fazer sucesso é infinito, ou seja, não existe o Last Level nesse jogo. O que você tem que fazer? Combinar doces, e cumprir o objetivo da fase, que vai desde eliminar gelatinas até coletar pedidos. É impressionante como um joguinho tão bestinha alcançou um sucesso do caralho. 

The Game
A gloriosa roleta de boosters.
O estilo desse jogo é claramente um plágio do Bejeweled (ou daquele jogo que tinha no Samsung que você já deve ter visto), na qual você combina três ou mais peças iguais para ganhar pontos. Só que no Candy Crush existem muitas mais combinações possíveis (as fases de pedidos vão por a prova sua habilidade de noob em fazer brigadeiros). Além de eliminar os doces, você tem que cumprir os objetivos da fase, em um determinado número de movimentos. Sem contar que você tem que lidar com umas desgraças, como o chocolate e as bombas, por exemplo. Não sabemos se a gente se diverte ou se estressa enquanto joga. Falando nisso, me envia vidas que eu quero continuar jogando, passar da maldita fase 360!
As delícias combinações
O sonho dos gordinhos. E dos jogadores de Candy Crush também.

Pra você passar as fases do joguin não basta só combinar doces e combinar doces: Você precisa fazer combinações especiais seu noob. Existem três doces especiais: O Doce Listrado, que é produzido por zebras na Nova Zelândia, é feito combinando quatro doces na vertical ou na horizontal, bem simples de ser feito. Ele elimina uma fileira inteira de doces, na verdade a ideia é essa, mas se tiver um alcaçuz (aquele bichinho preto) ele impede o alcance total do listrado. 
Outro doce especial, é o Doce Embalado, fabricado em uma divisão das fábricas de camisinha, é mais complicado de se fazê-lo, tem que combinar 5 doces em forma de L ou T. Ele goza explode quando é combinado, numa explosão 3x3 duas vezes. É útil em praticamente quase todo tipo de fase. 

Candy Crush vicia cara. 
E o último, a Bomba de Cor, ou como é chamado por todos, Brigadeiro. Ele simplesmente te salva em todas as fases, até nas de coletar pedidos. Mas se eu não preciso de um brigadeiro, como ele será útil? Noob, o brigadeiro elimina uma cor de doce da fase, e isso faz com que listrados e embalados surjam do nada. Para fazê-los, basta combinar cinco doces na vertical ou horizontal.
Há ainda as combinações de especiais com outros especiais:

Doce Listrado + Doce Listrado: Cruzamento de zebras Nada demais, ele dobra sua eficácia eliminando em forma de cruz. Tome cuidado, porque há duas maneiras de se movimentar esses doces. 
Doce Listrado + Doce Embalado: Camisinha suprema O listrado triplica de tamanho, e faz a mesma coisa da combinação especial anterior. É uma coisa linda de se ver.
Doce Embalado + Doce Embalado: Muito foda. A explosão de 3x3 passa para 5x5, ou seja, explode coisa pra caralho. 

Bomba de Cor + Doce Listrado: Transforma os doces correspondentes a cor do listrado que foi combinado. Ou seja (pros noobs que não entederam), multiplica os listrados que são usados automaticamente. 

Você pode não jogá-lo à noite caro amigo, mas ele aparece em qualquer lugar!

Bomba de Cor + Doce Embalado: Nem sempre é útil. Simplesmente duplica a ação do brigadeiro com um doce normal. Fazer isso nas fases do Odus é praticamente pedir pra perder uma vida.

Bomba de Cor + Bomba de Cor: É a combinação mais difícil, e por isso, é a mais foda. Ele manda pra Nárnia todos os doces da tela. Infelizmente, não elimina as gelatinas de duas camadas de uma vez só. E não é tão útil em fases de tempo: Dá mais pontos combinar dois brigadeiros com doces normais ou especiais do que combinar dois brigadeiros. Mas foda-se é difícil fazer isso ^^

Os itens que facilitam sua vida em Candy Crush


A água-viva do Candy Crush (achei que isso fossem peixes...).

Também conhecido como boosters, estes são itens especiais que PODEM ajudar a você passar de fase. A maioria deles você consegue na roleta, mas outros é só comprando mesmo (porque é impossível ganhar o Jackpot).

Nome do boosterNíveis em que podem ser usadosA ótima descrição originalO que realmente importa: O que ele faz?Em que nível é desbloqueadoÍcone
PirulitinhoTodosHULK SMASH um doce!Elimina um único doce (um doce seu noob, não vá usá-lo em um fazedor de chocolate achando que vai destruí-lo) da fase. Acredite, você vai desejá-lo em vários momentos do jogo, como por exemplo, QUANDO FALTA UMA ÚNICA MALDITA GELATINA!Nível 007

Booster lollipop hammer
+5 MovimentosTodos, menos nas fases de tempoVocê, noob, só vai passar com mais cinco jogadas!Te dá (ui) mais cinco movimentos na fase.Nível Sk8

Booster extra moves 5
Água-viva(?)Fases demoníacas de gelatinaO peixinho vai mandar pro seu sistema digestório ESSA GELATINA DO CAPETA! ^^
O peixe do Candy Crush, é um item útil sempre. Ele vai teleguiadamente aos locais aonde há gelatinas, e se você combiná-los com doces especiais, fica melhor ainda. 

Nível 69

Booster jelly fish
The BrigadeiroTodosPega um brigadeiro pro início da fase pra ver se tu tem ao menos chance de passar, seu noob!Começa o jogo com uma bomba de cor. Nádegas a declarar.Nível 13 

Booster color bomb
Roda-a-roda Jequiti de CocoNíveis de levar os ingredientes para a baseEssas rodinhas vão ajudar a levar a porra dos ingredientes pro inferno pra baixo!Essas coisas parecem vaginas quando estão eobertos de marmeladaBem legal. Transforma doces em listrados, perfeitos nas fases de ingredientes. O curioso é que pra fazer listrados horizontais você joga a Roda de Coco na vertical, e para fazer na vertical, joga na horizontal. Se você combinar com um a Roda de Coco em com um embalado, ele transformará em três doces em embalados. E com brigadeiro, transforma a fileira inteira em listrados.Nível 15

Booster coconut wheel
Troca(ui) grátisTodosTroque dois doces que não combinam. Simplesmente troca um doce que não combina com outro. É super útil nas fases de ingredientes,quando aquelas desgraças dos ingredientes ficam presos em um lugar. Fora isso, é muito inútil.Nível 19

Booster free switch
Tempo de SorteFases de tempoGanhe mais 15 segundos de vida!Adivinhe.Nível 27

Booster extra time
Listrado e Embalado e cagadoTodosComece o jogo com um embalado e um listrado, mas nunca comece podendo combiná-los! ^^Adivinhe novamente.600px-Facebook icon 2013.svg: Nível 35
Smartphone icon: Nível 34


Booster striped and wrapped
Dentadura da FiniTodosEsse gosta de comer...
...Doces
Come chocolates, doces normais e alcaçuz.Só comprando meu filho.Nível S2 52

Booster sweet teeth
Hacker de bombasNíveis com as bombas do inferno. As visíveis, apenasAdicione +5 jogadas pra todas as bombas visiveis!Salva todas as bombas visíveis por mais 5 jogadas. É que cansei de dizer adivinhe.Nível 97

Booster bomb cooler
Doce do azar da sorteNíveis de pedidosQuando removido, traz um doce completamente inútil!Sinceramente, é uma porcaria. Só aparece nas fases de pedidos, e ainda tem que ter sorte para vir algo que você mais precisa. Quando combinado, libera um doce que ajudará a passar da fase.Nível 131

Booster lucky candy
A versão gay do Bob do Monstros vs. AlienígenasNíveis com fazedores de chocolate.Mande o Bob Gay cagar chiclete em cima desses fazedores de chocolates do demônio e impeça mais KitsKats serem fabricados por 5 jogadas.A descrição descreveu tudo (ORLY?)Nível 156

Booster bubblegum troll
+3 MovimentosTodos, menos fases de tempoPresente de um amigo gay viciado! Comece a porra da fase com+3 movimentos.Os amigos solidários te enviam jogadas extras. Desbloqueado com a boa vontade humana.

Booster extra moves 3
Booster X?Surgiu na versão beta.Ele simplesmente embaralhava os doces, igual quando não tem mais movimentos possíveis. Mas,por forças malignas e fodásticas, foi removido.Nível 43.

Shuffle2
Equilibrando a balançaMundo de terror dos sonhosNão deixe o vadio do Odus cair equilibrando aquela balança!Impede que o Odus caia por 5 jogadas.Sempre esteve ali.
MOON STRUCKMundo dos sonhosAtive o MOOOON STRUUUUUCK, e remova uma cor de doce por 5 jogadas sem se preocupar com o viado do Odus!Adivinhe.Nível 15(no mundo dos sonhos).


Os itens que fazem do Candy Crush um inferno

Eles estão vivos! RUN TO THE HILLS!

Como nem tudo são doces (na verdade em Candy Crush são sim), existem uma desgraças que tornam o jogo mais estressante ainda. Sim, os temíveis chocolates, e as bombas, sem contar num monte de outras desgraças também.

Chocolate: Uma das maiores desgraças já vistas. Esses lindos KitsKats se multiplicam comendo doces e atrapalhando suas jogadas até que você consiga eliminá-los.

Fazedor de Chocolate(ou boca do inferno): Não importa quanto chocolate você elimine, essa maravilhosa máquina da Polishop produz chocolates infinitamente. Não é uma delícia?

Nem tanto assim...

Doce na Grade: Agora é só por no fogo e apreciar um belo churrasco Doces que estão presos, impedem a movimentação normal da fase, mas em sumo, é fácil eliminá-las, fazendo uma combinação normal.

Bombas: Idealizado por Sadan Russen, é o pior item do jogo, porque se você não tirá-los antes que o contador chegue ao zero, GAME OVER MUWAWAWAWA! Um estudo americano diz que 70% dos cabelos perdidos por pessoas que jogam Candy Crush são por causa da irritação quando uma bomba explode e fodem com o seu jogo, que para você, estava lindo.



Fase com poucas bombas, chocolates, e fazedores de chocolate.
Reação normal de um jogador quando uma bomba explode.

Doce Camaleão: Ele muda de cor a cada jogada enquanto não é eliminado. Digamos que ele pode ajudar se tiver sorte, fazendo um listrado. Ou na maioria das vezes estraga o listrado que você ia fazer MUWAWAWAWA.

Chantili: Menos perigoso, ele é um obstáculo simples de se eliminar, basta combinar doces próximos dele.

Alcaçuz: Agora, este aqui não é hérnia mas enche o saco. Em sumo, ele é igual ao Chantili, porém não é fixo e ele impede que estouro de um listrado seja completo. Ele é chato para caralho nas fases de ingredientes.

Bomba de Bolo: Uma desgracinha que sempre guarda gelatinas em baixo dela. Para removê-la tem que eliminar o doces próximos a ela, e quando terminar ela explode fazendo igual as dois brigadeiros combinados. 

Tornado Doce: Só é eliminado com o doce especial, e ele vai comendo doces e deixando buracos que impedem jogadas ali. 

As fases
Divine!



Existem quatro tipos de fases no Candy Crush. Cada uma delas tem um objetivo diferente, ou seja, uma tortura diferente. Sem dúvida, as fases mais legais são as de tempo.

1. Eliminar gelatina
O que realmente gostaríamos de fazer!
Sendo como a maioria do jogo, seu trabalho é eliminar todas as gelatinas restantes antes que suas jogadas acabem. Para fazer isso basta combinar doces aonde elas estão. Moleza, não? SÓ QUE ÀS VEZES ESSAS DESGRAÇAS ESTÃO EM LUGARES QUE NEM O HOMEM-PÁSSARO CONSEGUE PEGAR, OU ENTÃO EXISTEM AS BOMBAS E/OU CHOCOLATES PARA A FESTA FICAR COMPLETA!

2. Obter pontos
Batman ensinando a verdade pra Robin.
É o objetivo de todas as fases do Candy Crush, mas neste aqui é a única coisa que você precisa fazer. Obviamente, são as fases mais fácies, em comparação com as outras. No Odus essas fases são mais difíceis (qualquer fase é mais difícil no Odus).

3. Trazer os ingredientes para a base
O ovo Candy Crush.

Essas fases até que são legais. Nos níveis mais avançados vem aquelas Rodas de Coco pra lhe ajudar. Para passar basta levar o doce para um setinha verde. O foda é que um listrado pode acabar com tudo. Agora, cadê ele quando precisamos!

4. Coletar pedidos
PORQUÊ???

Junto com as de eliminar gelatina, estas são as piores fases do game. Aqui ele testará sua habilidade de fazer 700 doces azuis, 27 brigadeiros, 33 combinações de listrados e embalados, bem simples, não? Para passar, faça o que se pede (???).

Galeria
Imagens sobre a vida Candy Crush (créditos ao Candy Crush da Depressão):





E com isso, encerro este post porque vou jogar Candy Crush agora... Zoas, mas já já, tô indo jogar. Só espero que não tenha nenhum Moderador Malvado da Desciclopédia xeretando aqui. Obrigado pelo view, e em breve mais posts completamente inúteis!!!







quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Uma linda (ou não) história sobre ônibus



     
  Abro meu post com uma imagem que retrata a realidade das pessoas que andam de ônibus, e vai ser esse o assunto deste post especial ^^

    Várias pessoas me perguntam, me estudam, dizem que sou doente, perturbado, sem sanidade mental, que uso drogas ou bebo álcool (ou os dois), tudo por um único motivo (talvez tenha mais motivos): Porque gosto tanto de andar de ônibus? Resposta simples e direta: Porque eu gosto, se eu não gostasse eu não diria que gostava (UOOOOOOOOU).
      Porém, as pessoas de hoje em dia não querem respostas simples e diretas (será?), então, querendo ouvir (ou melhor, ler - que óbvio) ou não, contarei a emocionante história de como começou a minha paixão sobre ônibus <3
     Atenção: História não recomendada para quem tem o mínimo de sanidade. Coisas inúteis, situações inúteis, frases inúteis, emoções inúteis podem e estão (então estão não? Ãn?) nessa história. Se você tiver grande maturidade sugiro que vá visitar outro blog (mas não deixe de acompanhar este aqui assim mesmo ^^).
   
      Bem, eu já morei em dois lugares em que as realidades são bem diferentes. Tipo, morei 7 anos em São Paulo e o restante em Vargem Grande, um interior que fica no interior do Maranhão. Não sei se vocês conhecem São Paulo de um jeito mais intenso quanto eu, como o inferno caótico do dia-a-dia nas avenidas de congestionamentos intermináveis, e a péssima segurança que pelo menos parece estar melhorando agora. Mas aonde entra o ônibus nisso tudo? Eu não os pegava, mas os observava. Só isso. A paixão ainda não tinha aflorado em mim (que bela história romântica). 
     Mas então, eu tive que viajar para o tal do interior, Vargem Grande (Big Vargem para os gringos, Vagina Grande para os zueiros/v1d@ l0k4), e não, não fui de avião. Advinha de que foi? ^^ (Não, não fui de bicicleta, apesar de que percorrer 2833 Km de bicicleta seria um excelente exercício). 
     Aí, começou tudo. O ônibus que eu fui era da empresa Itapemirim (jamais vou esquecer esse nome), um amarelo lindo cara. Querendo ou não, tive que gostar dele, porque foram três dias confinado em um bus, e foi muito interessante a experiência da temperatura mudar tão rápido (no início da viagem eu tava com 2 sapatos, 3 meias, 2 calças, 4 camisas, 5 casacos, 2 pares de luvas, 2 toucas, e no fim só tinha minha Havaianas e uma bermuda - em pouquíssimo tempo a temperatura foi de 11° graus para 39°). Sem falar na viagem em si, que esse é o principal motivo de eu gostar tanto de ônibus. Hoje é bem melhor porque posso escutar minhas músicas, e aí eu fico pensando em tanta coisa (como que ônibus vou pegar quando descer do meu atual). 
      Aí, cheguei em Vargem Grande. Nada de ônibus. Pouco asfalto. Adeus
shoppings. Metrô. Aeroporto. Casas Bahia. Mas por incrível que pareça me adaptei tão bem, que nem foi um problema ficar livre dessas coisas. E aí, passei mais 6 anos lá. Foi uma época bem legal. Mas a minha vida começou a andar aos 14, quando fui para a Capital, porque fui selecionado como tributo do Distrito 7147 dos Jogos Vorazes do IFMA. E aí, advinha quem voltou? Os ônibus!
       Minhas lembranças sobre os bus de SP foram logo substituídas pelas as de São Luís. E me adaptei tão bem novamente, porque os ônibus nunca me abandonaram. E aprendi tanto sobre eles que fez com que, em apenas um ano, tenho pego 81 linhas de ônibus diferentes. Bônus: O caipira do inteiror aqui nunca vai se perder na cidade grande. Bônus Extended: Muitas pessoas pedem minha ajuda para saber qual ônibus pegar para ir pra determinado lugar (que honra, não sou nativo da ilha e me pedem ajuda ^^). E SIM, EU DECORO OS NÚMEROS DE BUS, NÃO IMPORTA O QUE DIZEM, O QUE FALEM, EU DECORO SIM. E reconheço meu ônibus a distância. Conheço os ônibus pelo tipo e cor do letreiro, pela empresa e pelo consórcio (a empresa dá os ônibus e o consórcio determina em quais lugares ela vai circular). E não sou o único. Esse post eu dedico ao meu mestre, Hansley, que me ensinou tudo que eu sei sobre os ônibus da ilha o/ 
      E não importa, os ônibus estão no meu coração ^^ (GENTE, QUE AMOR LINDO, UM HOMEM E UM OBJETO INANIMADO)
      


        
E assim, termino meu post especial. Especial não só por causa dos ônibus, mas porque vou passar um tempinho sem poder postar (EEEEEEEH, não vou ter que ler mais). E para encerrar de vez, deixarei a imagem de um ônibus que faz parte da minha vida diariamente. Tchau gente o/ E cara, tá quase com 600 visualizações! \o/ \o/



705 - Sol e Mar: O primeiro ônibus que peguei em São Luís. É o meu bus épico, tanto é que já citei ele em alguns posts do Clube da Vida Inútil ^^